BLOG
CONPREM / CONPRENOR
terça, 28 de julho de 2020
Hoje falaremos um pouco sobre a CONPREM, uma das empresas representada
pela MRC.
Informação fiel ao apresentado no site CONPREM até o dia 28/07/2020 - 13:44
"Fundada em 1988, a CONPREM nasceu da união de engenheiros e técnicos com larga experiência no ramo de pré-moldados de concreto, fato fundamental para sua evolução e que permitiu o desenvolvimento de novos produtos de concreto nas áreas de energia, telefonia, construção civil e transportes.
Na área de energia, pouco tempo após sua criação, a CONPREM tornou-se a empresa líder de mercado no Brasil, com a produção de Linhas de Transmissão de até 230KV com postes de até 48m, Subestações de Energia de até 500KV, além de Postes de Concreto e Acessórios, para iluminação e distribuição de energia.
Na área de telefonia, desenvolveu Torres para Telefonia Móvel de até 45m, usando seções com emendas através de flanges destinadas a facilitar sua montagem em zonas urbanas, fabricando ainda Postes de Concreto para o setor.
Na área de construção civil, desenvolveu Galpões Pré-moldados de Concreto com vãos livres de até 25m, para utilização em indústrias, comércios, escolas, igrejas e para o agro negócio.
Na área de transportes tornou-se também a empresa líder de mercado no Brasil e em alguns países da América do Sul, com a fabricação de Dormentes de Concreto para o setor metro ferroviário, Dormentes para AMV, Sistemas LVT (vias sem lastro), além de Passagens em Nível e Postes de Concreto para eletrificação de vias.
A CONPREM possui 07 fábricas no Brasil e atua também em outros países, como:
- No Chile, com a empresa CONPREM-GRAU PREFABRICADOS DE HORMIGÓN LTDA.
- No Paraguai, através da empresa parceira a CEHA-COMPAÑIA DE ESTRUCTURAS DE HORMIGÓN ARMADO S.A.
- Na Argentina, através da empresa CONPREM-PREMOLDEADOS S.A em Cel. Rosales, ou da empresa licenciada em Dormentes Monobloco de Concreto, a PREMOLDEADOS DE ARGENTINA S.A.
- Em Angola, com o fornecimento e montagem de uma fábrica de estruturas de Linhas de Transmissão e com a exportação de Subestações.
- No Peru, com a exportação de Dormentes Monobloco de Concreto e sistemas LVT"
A MRC em parceria com a CONPREM poderá sempre auxiliar em suas dúvidas
técnicas/comercial referente aos produtos CONPREM.
VIDEO INSTITUCIONAL
Comente e participe:
JCL CABOS DE AÇO
terça, 21 de julho de 2020
Hoje falaremos um pouco sobre a JCL CABOS, uma das empresas representada
pela MRC.
Informação fiel ao apresentado no site JCL até o dia 21/07/2020 - 09:41
"Trajetória
A paixão pela engenharia das máquinas e dos produtos sempre foi o pano de fundo na vida do Sr. Manuel Tabelião, assim como os cabos de aço. Em 1954, aos 16 anos, ainda morando em Portugal, foi contratado para trabalhar numa indústria de arame, a matéria-prima dos cabos de aço. Anos mais tarde, foi responsável pela instalação de duas indústrias do mesmo ramo no Continente Africano.
Em 1980, desembarcou no Brasil com a família, desta vez, contratado por uma indústria de cabos de aço. Em 1989, em Mogi das Cruzes (SP), deu início a um de seus sonhos mais ousados: a criação de sua própria indústria, uma metalúrgica, focada nos projetos e na fabricação de equipamentos especiais. Instalada num barracão, em uma área improvisada, dentro de uma chácara, ela se tornaria um embrião da atual JCL.
Em 1991, além dos equipamentos, a empresa passou a produzir e comercializar cabos de aço. Mudou de endereço na cidade, ganhou mais credibilidade, até estar forte o suficiente para se tornar realmente uma indústria, com forte atuação no mercado brasileiro de cabo de aço. Em 2009, mudou-se para uma sede própria, espaço essencial para comportar seus maquinários e seu estoque, e focou sua atuação exclusivamente na produção de cabos de aço padronizados ou adaptados às mais diferentes necessidades dos seus clientes.
Aos 81 anos, Sr. Manuel continua à frente dos negócios da família, ao lado da filha Cristina, economista, e do filho João, engenheiro mecânico. Os três estão presentes no dia a dia e comandam juntos a empresa, focados no projeto, na produção, na comercialização e na distribuição de cabos de aço, cordoalhas e acessórios, para diferentes segmentos do mercado e em diversas regiões do País."
A MRC e JCL CABOS tem experiência de mais de 30 anos no mercado e poderá sempre auxiliar em suas dúvidas. Estamos sempre à disposição quando precisar de cabos de aço, cordoalhas e acessórios. É sempre um prazar atendê-los.
Comente e participe:
BALESTRO
terça, 14 de julho de 2020
pela MRC.
trajetória consistência em sua linha de produtos, iniciou suas atividades com a fabricação
de transformadores e para -raios e com o tempo ganhou a confiança e respeito do mercado.
Com a evolução profissional e tecnológica a Balestro tornou-se especialista em projeto,
desenvolvimento e fabricação de produtos para proteção de redes elétricas de distribuição
e transmissão de energia, sendo hoje a empresa nacional mais respeitada no fornecimento
de para -raios, isoladores e chave fusível, produtos de tecnologia polimérica para média e alta
tensão."
técnicas/comercial referente aos produtos Balestro.
Comente e participe:
GERMER ISOLADORES
terça, 07 de julho de 2020
Hoje falaremos um pouco sobre a Germer, uma das empresas representada pela MRC.
Informação fiel ao apresentado no site Germer até o dia 07/07/2020 - 09:33
"Fundada em 01 de julho de 1968, com objetivo de abastecer a empresa mãe com porcelanas usadas em lançadeiras para indústria têxtil, a Porcelanas Ind. Germer S/A, situada em Timbó – SC – Brasil, fabrica e comercializa isoladores elétricos para as mais diversas aplicações no mercado de distribuição de energia e linha industrial doméstico.
Neste mesmo ano passos mais importantes foram dados, quando a empresa fez investimentos vultuosos, adquirindo o parque fabril da Cia. Cerâmica Brasileira situada no Rio de Janeiro, considerada a primeira empresa a fabricar isoladores de porcelana no Brasil, mudando assim sua razão social para “Porcelanas Industriais Germer S/A”.
A MRC em parceria com a Germer poderá sempre auxiliar em suas dúvidas técnicas/comercial referente aos produtos Germer.
Aqui você também poderá saber mais sobre os Isoladores de vidro e porcelana.
Comente e participe:
Sinalização emitida pela ANEEL reflete boas condições de geração
ANEEL _ incêndios próximos a linhas de transmissão
A ANEEL estima Investimentos de R$ 7bi à Paraíba até 2025.
CONDUMAX, FIOS E CABOS ELÉTRICOS
RS TRANSMISSÃO - ESTRUTURAS PARA SUBESTAÇÃO DE ENERGIA
BALTEAU - EXCELÊNCIA MUNDIAL EM TRANSFORMADORES PARA INSTRUMENTOS.